Nesta quinta-feira, 11/08/2022, a UNICAMP realizou o ato público de leitura da Carta às Brasileiras e Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito!, elaborada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). O evento ocorreu no Teatro de Arena do campus de Barão Geraldo e foi transmitida pela TV Unicamp e contou com a participação de ex-reitores da universidade e representantes estudantis e trabalhadores.

A ação é uma iniciativa conjunta da Reitoria, da Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp), do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e da Associação Central de Pós-Graduação da Unicamp (APG).

A carta foi lida por Silvia Santiago, professora da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e diretora-executiva de Direitos Humanos da Unicamp, e por Rodolfo Ilari, professor emérito da Universidade.

Para mais detalhes, leia a matéria do Portal Unicamp: http://bit.ly/AtoUnicamp2022

A nova Carta às Brasileiras e Brasileiros… reafirma o compromisso com o Estado Democrático de Direitos!