A Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Unicamp, em parceria com o Programa Santander de Apoio a Políticas de Inclusão e Diversidade, torna público o Edital DeDH nº 01/2022, para concessão de bolsas de ensino.

Para participar da seleção, é necessário ser estudante de sua primeira graduação na Unicamp e ter ingressado por meio de Cotas Étnico-Raciais (Vestibular Unicamp ou Enem-Unicamp), Vestibular Indígena da Unicamp ou na condição de ingresso facilitado pelo status de refugiado. Também é necessário ter se candidatado aos processos 2022 de Bolsa-Auxílio do SAE/PRG e estar deferido no processo seletivo. Interessado/a/es não poderão receber concomitantemente as Bolsas Auxílio SAE/PRG (BAS, BAT, BAEF, BAM, PAD, PIBIC-SAE e Aluno-Artista). No caso de selecionados neste edital serem beneficiários dessas bolsas e auxílios, deverão desistir desses benefícios antes de proceder com o aceite da bolsa.

Serão concedidas 40 bolsas de R$ 2.500,00 pagos em uma única parcela.

As inscrições foram prorrogadas e devem ser realizadas na Plataforma Becas Santander no período de 22/08 a 11/09/2022.

Para mais informações, acesse: https://direitoshumanos.unicamp.br/editais