Encerrando as atividades do Unicamp Queer 2021, o evento contará com a Aula Magna “Desinformação é também questão de sexualidade e de gênero” por Jean Wyllys. A transmissão ocorre no Canal do Youtube do IA, dia 1 de julho, às 14h30. Para participar não é necessário se inscrever.

Iniciado em 2020, o Unicamp Queer tem como objetivo compartilhar com a comunidade acadêmica e com o público em geral debates e reflexões acerca de temas da comunidade LGBT+ e queer. Em 2021, o evento retornou em formato reduzido e com atividades totalmente remotas.

Idealizado e coordenado pelo professor Gilberto Alexandre Sobrinho, do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação, do Instituto de Artes (IA), e membro da  Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial (CADER), o evento conta com apoio e estrutura do IA, da Atlética do IA e da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH). A execução é realizada por estudantes do Curso de Comunicação Social – Midialogia.