Treinamento de liderança executiva gratuito e presencial para universitários negros e negras

   a 18/08/2022 - 00:00

O Projeto Nacional “Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho”, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho e executado na Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, nos autos do Procedimento Promocional 000289.2020.15.000/7, possui o objetivo de incluir a população negra no mercado de trabalho, preferencialmente, jovens negras e negros egressos do sistema de cotas raciais, universitários negros e negras beneficiários de bolsas ou programas sociais de acesso ou permanência na universidade e estudantes negros e negras universitários da graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Busca-se ampliar a inclusão, a permanência e a ascensão no mercado de trabalho, intensificando a qualificação e a capacitação desse público alvo, bem como a conscientização da sociedade no tocante à importância da diversidade racial nas áreas da advocacia, da publicidade e empresarial, em três eixos principais: I – promoção da igualdade racial; II – formação e qualificação profissional, e; III – contratação; objetivando a inclusão e a igualdade de oportunidades e de remuneração de negras e negros nas relações de trabalho, no acesso, progressão na carreira e ao longo do contrato de trabalho.

A Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região – Ministério Público do Trabalho em Campinas, em parceria com empresa de treinamento empresarial, apoiadora do Projeto, e no âmbito do eixo “capacitação e qualificação profissional”, oferecerá capacitação de liderança executiva por meio do programa de treinamento LINCE de Liderança, Inteligência
Interpessoal e Comunicação Eficaz.

O treinamento “LINCE de Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz” trata-se de uma capacitação de liderança executiva gratuito e presencial, oferecido pelo MPT, para universitários negros e negras.

Podem se candidatar para concorrer as 25 vagas graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados negos e negras residentes no interior e litoral norte paulista. Não há limite de idade e de área de formação acadêmica. As inscrições podem ser feitas até 18 de agosto, por meio de formulário online, disponível no Edital: https://www.prt15.mpt.mp.br/images/images/Edital_Treinamento_LINCE.pdf.