Calourada Negra Unicamp: Semana Imersiva MABEA

Estudantes negros e cotistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terão uma semana imersiva no Museu Afro Brasil “Emanoel Araújo”, em São Paulo. O evento, intitulado “Calourada Negra Unicamp”, ocorrerá nos dias 16 e 17 de março, das 10h às 16h, e é gratuito.

Durante a imersão, os participantes farão uma visita educativa ao museu e terão acesso a uma aula aberta com o tema “Das cotas ao museu: memória e representação política negra”. A iniciativa tem como objetivo destacar o protagonismo e as contribuições dos negros na arte, na cultura e na história, a partir da reflexão sobre “quem negro foi e quem negro é”.

O evento é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Museu Afro Brasil Emanuel Araújo, Unicamp, Pró-reitoria de Graduação (PRG), Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC), Comissão Permanente de Vestibulares (Comvest) e Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH).

O Museu Afro Brasil “Emanoel Araújo” está localizado no Parque Ibirapuera, portão 10, em São Paulo.

Mais informações: proec@unicamp.br