Lançamento do livro “Debates interdisciplinares sobre direito e direitos humanos: impasses, riscos e desafios”

Convidamos todes a participarem do painel “Desafios atuais dos direitos humanos“, com Cláudia Dadico (AJD), Maria Victoria Benevides (USP) e William Laureano (ACNUR). O evento marcará o lançamento do livro “Debates interdisciplinares sobre direito e direitos humanos: impasses, riscos e desafios”, Volume 5 da Coleção Jurema, que vocês podem fazer o download AQUI.
O encontro acontecerá no dia 01/04, às 15h, e será transmitido pelo canal da DeDH no Youtube. É possível ativar o sininho para serem lembrados do evento AQUI. O evento é aberto a todo o público. Aqueles/as que quiserem certificado, deverão se inscrever através deste formulário.
O livro “Debates interdisciplinares sobre direito e direitos humanos: impasses, riscos e desafios” apresenta os resultados do Curso de Direito Internacional de Direitos Humanos realizado em abril de 2021. O curso foi iniciativa da Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Unicamp (DeDH), em convênio com o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, e foi organizado em parceria com o Grupo de Pesquisas em Democracia, Direito e Memória do Instituto de Estudos Avançados da USP (GPDH/IEA-USP), o Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da Unesp (IPPRI-Unesp) e o Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC).
A coletânea traz textos, em sua grande maioria, inéditos, escritos pelos professores, coordenadores de workshops e alunos do curso. Os textos foram avaliados e revisados pela comissão científica formada pelos coordenadores do curso e os coordenadores dos workshops.
As aulas do Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos também estão disponíveis no Canal do Youtube da DeDH.
Contamos com a participação de todes!