A Secretaria do Estado de São Paulo dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem o orgulho de informar que no próximo dia 6 de dezembro será lançada a Cartilha de Boas Práticas para Inclusão das Pessoas com Deficiência no Ensino Superior.

O trabalho é fruto da Comissão para Inclusão das Pessoas com Deficiência no Ensino Superior, composta por membros indicados das quatro universidades estaduais – USP, Unicamp, Unesp e Univesp – mais o Centro Paula Souza.

A Cartilha tem um perfil bastante prático, fornecendo um roteiro de orientações, diretrizes e protocolos para que as universidades, públicas e privadas, bem como os colégios técnicos, construam um ecossistema que sirva de suporte e acolhimento para as pessoas com deficiência.

Além de dar proposições para a recepção desses alunos, a Cartilha também intenciona incorporar o universo da deficiência como mais um elemento da diversidade epistêmica que dá substrato e estrutura o espaço acadêmico e a produção do conhecimento.

A Cartilha busca, antes de mais nada, consolidar a autonomia universitária e, ao mesmo tempo, avançar no seu objetivo de construir um Estado de São Paulo cada vez mais inclusivo.

Live de lançamento: 06/12/2022 às 14h

Inscrições pelo link: https://bit.ly/EnsinoSuperioInclusivo