A Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial (CADER) publicou o edital de CHAMADA para a constituição da Comissão de Averiguação que atuará no procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos), por aferição virtual, para fins de preenchimento das vagas reservadas no sistema de cotas étnico-raciais da UNICAMP.

O objetivo da Chamada Pública é a seleção de membros para composição e atuação na Comissão de Averiguação (CAVU) com os procedimentos de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos), por aferição virtual, para  preenchimento das vagas reservadas no sistema de cotas étnico-raciais em Exames de Seleção dos Colégios Técnicos; dos Cursos de Graduação; Seleção de acesso aos Programas de Pós-Graduação da UNICAMP e dos Concursos Públicos da Carreira PAEPE.

Poderão participar deste Edital:

1. Docentes com vínculo institucional pela Unicamp;
  2. Servidores(as) Técnico-Administrativos da Unicamp, incluindo-se Pesquisadores(as) e Pesquisadores(as) de Pós-Doutorado;
  3. Estudantes regularmente matriculados(as) em programas de Pós-Graduação da Unicamp;
  4. Estudantes regularmente matriculados(as) em cursos de Graduação da Unicamp;
  5. Representantes da Sociedade Civil Organizada, membros de entidades com comprovada atuação no Movimento Negro.

Os requisitos para aprovação da inscrição envolvem a aceitação e consentimento dos Termos de Confidencialidade e Compromisso que estarão disponíveis na Ficha de Inscrição e Anexos a este Edital.  Para compor as Bancas de Averiguação, os interessados deverão realizar o Curso Preparatório, obtendo aproveitamento de, no mínimo, 75% de frequência e cumprimento das atividades.

As inscrições podem ser feitas no formulário disponível no site da Diretoria Executiva de Direitos Humanos ou diretamente pelo link no período de 16 a 30 de setembro de 2021. O cronograma completo do processo está disponível no Edital.

Confira aqui o Edital e o formulário para inscrição