Estudantes de graduação da Unicamp que tiveram concessão do Bolsa Auxílio Social (BAS) pelo SAE podem se candidatar para ingressar no Projeto CA Mudança Ecológica e Justiça Ambiental – CAMEJA/DEDH-UNICAMP: graduandos/as nas ações da CAMEJA.

A CAMEJA é a comissão assessora da Diretoria Executiva de Direitos Humanos que é referência para pesquisas, atividades de ensino, extensão e gestão relativas a mudanças institucionais transformativas tendo em vista a defesa dos direitos humanos no enfrentamento das mudanças ambientais globais. A CAMEJA estimula e convida a universidade a repensar seu compromisso com o presente, seja na gestão de todos os seus processos, seja na formação humana e produção de conhecimentos em todas as áreas, no tocante às mudanças ecológicas e à justiça ambiental vinculados aos compromissos dos direitos humanos. Bolsistas selecionados devem somar esforços junto aos membros da comissão para apoiar a sua missão. As atividades envolvem o levantamento de dados socioambientais, a participação das reuniões regulares da CAMEJA, a organização das demandas, a transcrição de materiais e a preparação de arquivos para a realização das atividades voltadas para os eixos estruturantes da comissão.

✉ O Projeto é de responsabilidade da Profa. Sonia Regina da Cal Seixas, presidente da CAMEJA. Interessados podem enviar e-mail para comunica@dedh.unicamp.br até 31/03.