VI Congresso Internacional de Direitos Humanos em Coimbra: uma visão transdisciplinar

 12/10/2021 - 00:00  a 14/09/2021 - 00:00

O “VI Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar” convida toda a comunidade acadêmica para um momento de reflexão e de debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos. A proposta deste evento acadêmico internacional é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.

Os diversos Simpósios Temáticos parte do evento ocorrerão de 12 a14 de outubro. As inscrições para ouvinte online podem ser feitas pelo site do evento até as 23h59min do dia 10 de outubro de 2021. Para essa modalidade de participação a taxa de inscrição é de 20,00 euros.

O congresso tem como público-alvo estudantes e profissionais das ciências jurídicas e sociais, interessados nessas temáticas. A relação completa de simpósios aprovados para apresentação e debates nos Simpósios Temáticos pode ser conferida neste link

Dentro os resumos aprovados, está o Simpósio 90 Gênero e Trabalho no Contexto dos Direitos Humanos: Igualdade, Não Discriminação e Múltiplas Jornadas”, coordenado por Thaíssa Tamarindo da Rocha Weishaupt Proni, Pesquisadora de Pós-Doutorado pelo Programa de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, e por Bárbara Manganote, Pós-Graduanda em Direito Constitucional Aplicado pela Unicamp.

Este simpósio convida a participação de estudos que façam uma reflexão a respeito das relações de trabalho sob a perspectiva dos direitos humanos, principalmente quanto às temáticas da igualdade, não discriminação e múltiplas jornadas.