A Unicamp realiza nesta quinta-feira (11/08), a partir das 9h30, um ato público de leitura da Carta às Brasileiras e Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito!, elaborada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). A ação ocorrerá no Teatro de Arena, no campus de Barão Geraldo, em Campinas, e será transmitida ao vivo pelo canal da TV Unicamp no YouTube. Em seguida, haverá a transmissão da leitura da carta realizada no Pátio das Arcadas da Faculdade de Direito da USP. A ação é uma iniciativa conjunta da Reitoria, da Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp), do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e da Associação Central de Pós-Graduação da Unicamp (APG).

A carta será lida por Silvia Santiago, professora da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e diretora-executiva de Direitos Humanos da Unicamp, e por Rodolfo Ilari, professor emérito da Universidade

Para mais detalhes, vejam a matéria sobre o evento, publicada dia 05/08/2022 no portal da Unicamp.