Neste 2021, o segundo novembro da pandemia de Covid-19, ainda com muitos cuidados para evitar contaminação, estamos longe da alegria de realizar todas as atividades presenciais e, ao mesmo tempo, já cansados/as das atividades virtuais. Mas, há discussões que não podem deixar de estar presentes e que reforçam o esforço de combate às iniquidades, à discriminação, ao racismo. Nossa luta pelo reconhecimento do valor das vidas negras é diária, incansável e esta necessidade justifica a iniciativa de trazer à comunidade discussões fundamentais que confrontam o passado e o presente, mirando a construção de futuro de uma comunidade universitária diversa e forte, que atende às necessidades das populações mais carentes e que esperam de nós proposições para dias melhores, menos sofridos.

Este primeiro evento do Unicamp Afro 2021, que acontece dia 09/11, às 15h, reúne artistas para proporcionar um momento de celebração e reflexão. Contaremos com a participação de:

• Ana Clara Ferraz, artista do corpo, pesquisadora, professora de canto e produtora
  • Carlos Kiss, bailarino, coreógrafo e pedagogo
  • Victor Lima, artista teatral, estudante de Artes Cênicas

A apresentação será realizada pela Profa. Dra. Gina Monge Aguilar, do Instituto de Artes/Unicamp e a transmissão será através do Canal do Youtube da DeDH, neste link.