Em 2020, a Unicamp e o Instituto Vladimir Herzog criaram o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos! Você já pensou sobre o porquê de um prêmio em Direitos Humanos na Universidade?

O ato de premiar trabalhos acadêmicos devido sua relação com os Direitos Humanos é uma manutenção do apoio à educação, especialmente a Educação Pública. Atravessando o discurso, ele manifesta esse conjunto de direitos de maneira prática, conciliando universidade e sociedade, quanto à capacidade de transformação imediata de nossa realidade.

O Prêmio reconheceu trabalhos acadêmicos notáveis das 3 Universidades Estaduais de São Paulo: Unicamp, USP e UNESP, que propuseram meios de alcançar metas como aquelas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Colocando ainda essas produções em contato com a ampla população através do reconhecimento ligado ao prêmio.

Assim sendo, o Prêmio cumpre o importante papel de informar e apresentar caminhos possíveis para que, juntos, consigamos superar as dificuldades atuais de nossa realidade!

Nas imagens a seguir apresentamos mais algumas informações sobre o Prêmio e os vencedores da primeira edição. Confira a cerimônia de premiação aqui!

Seguimos juntos!?

Texto e Arte: Equipe ODH