Palco DCult apresenta show de Fabiana Cozza

 11/05/2022 - 17:00  a 17/05/2022 - 19:00

A Diretoria de Cultura da Unicamp (DCult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade, vai lançar o projeto PALCO DCult com show da cantora Fabiana Cozza, todo dedicado a celebrar a vida e a obra de Dona Ivone Lara.

Sambista de formação, Fabiana Cozza é cantora, escritora e doutoranda do Instituto de Artes da Unicamp, onde pesquisa a relação entre a voz e o tambor na música afro-brasileira e afro-diaspórica.
Acompanhada pelos músicos Cainã Cavalcanti (violonista), Henrique Araújo (cavaquinista e bandolinista) e Douglas Alonso (percussionista), Fabiana Cozza apresentará no PALCO DCult o repertório do disco “Canto da noite na boca do vento” feito em homenagem à Grande Dama do Samba, Dona Ivone Lara.

O show também irá marcar o encerramento da Calourada 2022, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Unicamp, cujo tema foi “A Autonomia em Defesa da Ciência, Ciência em Defesa da Vida”.

PALCO DCult

Concebido como um selo curatorial, o Projeto PALCO DCult busca promover apresentações artísticas e culturais para toda a comunidade da Unicamp e das cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba e região.
A iniciativa integra um conjunto de políticas culturais da Diretoria de Cultura (DCult), que visam afirmar e garantir o acesso à cultura como um direito e valorizar a diversidade dos modos de expressão artísticos e culturais, tais como os saberes ancestrais indígenas, africanos e afro-diaspóricos e as estéticas periféricas.

A DCult também conta com projetos dedicados a promover encontros entre as artes, as ciências e as tecnologias, e é responsável pela gestão dos equipamentos culturais da Unicamp: Espaço Cultural Casa do Lago, Museu de Artes Visuais (MAV), Centro Cultural CIS-Guanabara, Ginásio Multidisciplinar e Centro de Convenções.

Fabiana Cozza celebra os 100 anos de Dona Ivone Lara
Palco DCult
Dia 11 de maio
Praça da Paz