O que é Sustentabilidade? Construindo Sociedades Sustentáveis

 29/03/2023 - 09:30

Contamos com a sua participação no segundo evento da Trilha de Sustentabilidade, que acontecerá no dia 29/03, às 9h30, próxima quarta-feira, no Auditório da Educorp.

A Trilha, lançada com a participação de Ailton Krenak há alguns dias, está trazendo neste ano diferentes atores e perspectivas sobre os seguintes temas: o que é Sustentabilidade, emergência climática, consumo sustentável, educação ambiental, resíduos, soberania alimentar, segurança energética e mobilidade sustentável.

Nosso próximo encontro será uma Roda de Conversa que abordará a sustentabilidade a partir de diferentes perspectivas. Nossos convidados serão:

• Carmen Silva, Co-fundadora do Movimento dos Sem-Teto do Centro-MSTC, urbanista, mãe e professora,

• Luiz Katu, Cacique Potiguara da Aldeia Catu-Goianinha/Canguaretama, Coordenador da Articulação dos Povos Indígenas do RN (APIRN) e professor indígena e

• Rafaela Santos, Quilombola e Advogada da EAACONE (Equipe de Articulação e Assessoria das Comunidades Negras do Vale do Ribeira/SP

A roda de conversa contará com a mediação dos professores Andreas Gombert (FEA/Unicamp) e Sandro Tonso (FT/Unicamp).

A Trilha de Sustentabilidade é uma parceria da Escola de Educação Corporativa da Unicamp – EDUCORP, da Diretoria Executiva de Direitos Humanos – DeDH, por meio da Comissão Assessora de Mudança Ecológica e Justiça Ambiental – CAMEJA, e da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado – DEPI. Durante este ano de 2023, promoverá ações na universidade para divulgar, disseminar e engajar toda a comunidade e a sociedade nas diferentes frentes em que a Unicamp tem atuado no campo da Sustentabilidade.

Participe ao vivo também pelo canal da Educorp no Youtube.