A luta pelo reconhecimento do valor das vidas negras é diária, incansável e esta necessidade justifica a iniciativa de trazer à comunidade discussões fundamentais que confrontam o passado e o presente, mirando a construção de futuro de uma comunidade universitária diversa e forte, que atenda às necessidades das populações mais carentes e que esperam de nós proposições para dias melhores, menos sofridos.

Por isso, para a abertura do Unicamp Afro 2021, propomos um debate profundo sobre a política de cotas étnico raciais e a permanência estudantil. É momento de fortalecer os apoios para a permanência e ampliação da política de cotas. Neste evento, contaremos com a presença dos Reitores da UNICAMP, Prof. Dr. Antônio José Meirelles, e da Universidade Zumbi dos Palmares, Prof. Dr. José Vicente, apontando perspectivas, efeitos e resultados em suas instituições e a urgência na ampliação dessas políticas.

O evento ocorre no dia 10/11/2021, às 15h e será transmitido pelo Canal TV Unicamp no Youtube.