IX Encontro Brasileiro de Educomunicação

 14/11/2022 - 00:00  a 16/11/2022 - 00:00

O evento IX Encontro Brasileiro de Educomunicação, organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), pelo Núcleo de Comunicação e Educação da USP (NCE/USP) e pelo Instituto Palavra Aberta, acontecerá entre os dias 14 e 16 de novembro de 2022, tendo como tema central: “Práticas Sociais e Tecnológicas pelos Direitos Humanos e Direitos da Terra”.
Dando continuidade a uma série de congressos e seminários  promovidos sob a liderança da ABPEducom e do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE/USP) ao longo das duas últimas décadas, a presente edição traz a novidade de ser realizado pela primeira vez no Nordeste brasileiro, tendo como sede a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento é realizado em parceria com o curso de Comunicação Social com ênfase em Educomunicação da UFCG e o Instituto Palavra Aberta, e será promovido no formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais com transmissão online.
A programação inclui mesas-redondas e palestras voltados aos estudos das áreas de intervenção educomunicativas e suas confluências com as perspectivas de responsabilidade socioambiental e cidadania. O evento também promoverá grupos temáticos, destinados a agregar a produção de trabalhos voltados às áreas de intervenção da Educomunicação, além de fóruns a serem realizados em parceria com outras organizações.
As submissões de resumos expandidos ficam abertas até 30 de setembro. As inscrições para o primeiro lote, com desconto, podem ser feitas até 15 de agosto. Há valores especiais para algumas categorias, como estudantes, associados da ABPEducom e professores da rede pública. Mais informações estão disponíveis no site do evento <https://www.even3.com.br/ixeduccom/>