Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Cultura

O ECOCINE RIO + 30 tem como tema INSPIRAÇÃO, motivando a (re)descoberta do valor de pessoas, grupos, ações e gestos capazes de nos inspirar a buscar tudo aquilo de que o mundo, de fato, precisa.

O Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos apresentará curta metragens  para a quem quer viver num mundo mais inspirado. Foram selecionadas obras audiovisuais produzidas a partir de 1992 com temáticas Meio Ambiente e Direitos Humanos e que dialogam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Os filmes foram selecionados por nossos curadores e a comissão de jurados é composta por cineastas, atores, musicistas, arquitetos, escritores, historiadores, professores, sociólogos, de 8 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Portugal, Itália, Alemanha, Japão, Argentina, Chile.

Uma parte da mostra será em homenagem à pioneira diretora de teatro e cinema, Teresa Aguiar, que faleceu em abril deste ano, aos 88 anos. O Ecocine completa 30 anos desde a sua criação, na Eco 92, e trará audiovisuais de 57 países, no mês de agosto, nas plataformas taoplay.com.br e gaiapop.com. A sessão de abertura on-line do Festival será no dia 11 de agosto às 14h no Youtube.

A Casa do Lago participará do Festival exibindo três curtas metragens no dia 17 de agosto a partir das 14h. Após a apresentação dos filmes, indígenas representantes das etnias Mirin Baré, Guarani, Munduruku, Dessano, Pankará, Pataxó e Kariri Xocó farão uma roda de conversa sobre o festival.

O ECOCINE RIO + 30 ocorre de 11 a 21 de agosto de 2021.

Ir para o topo