Dia 25/07 é o Dia Nacional da Mulher Negra Latina e Caribenha. Para comemorar e fortalecer a luta das mulheres afro latinas e afro caribenhas, a Comissão Assessora de Diversidade Étnica-Racial (CADER) da Diretoria Executiva do Direitos Humanos da Unicamp promove a roda de conversas “Ser mulher negra latino-americana: experiências e desafios atuais”.

Na abertura do evento, contaremos com a participação da Profa. Dra. Silvia Maria Santiago, Diretora Executiva da DeDH da Unicamp. A condução da roda de conversa será feita pela Profa. Dra Luciana Gonzaga de Oliveira, Presidenta da CADER da DeDH da Unicamp,  e  pela Profa. Dra. Ângela Soligo, Professora Colaboradora da Faculdade de Educação da Unicamp.

O evento contará com as ilustres presenças de:

• Gina Maria Monge Aguilar – Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes – Unicamp
  • Magali Mendes – Educadora Popular, Ativista do FECONEZU – Festival Comunitário Negro Zumbi, da Associação de Promotoras Legais Populares Cida da Terra de Campinas e Região e da UNDEKE – União Nacional das Ekedes
  • Norma R. Guillard Limonta – Psicóloga Social da República da Cuba – Professora Aposentada da Universidade de Havana  – Co-fundadora do Grupo Oremi
  • Taina Silva Santos – Historiadora e mestranda em História Social – Unicamp